Atividade de
ARTE
Ensino
Médio - 2ª Séries
Professora
Silvia Monezzi
Colocar Nome
da Escola; nome do aluno; número e série. Enviar os trabalhos e dúvidas para o e-mail: lismonezzi@gmail.com
Atividade e Avaliação
1- Pesquise o que é “Arte Contemporânea”
– Procure na internet foto do “O Grito”
de Edvard Munch – “Operários” e”
Abaporu” de Tarcila do Amaral – “Fonte” de Marcel Duchamp – arte conceitual.
Escreva nome do artista/ estilo/ época de sua criação/ técnica.
2- Observe essas e outras obras contemporâneas e escolha
uma que mais gosta; em um sulfite ou
caderno de desenho, faça uma releitura dessa obra ( desenhe e pinte a obra como
é vista e sentida por você.)
Apostila -
pag. 80/81
Atividade e Avaliação de
Março (fazer sozinho ou dupla pela internet)
Seja um
Curador Cultural
1- Entre no site do MAC –Museu de Arte
Contemporânea e no
MIS Museu da Imagem e do
Som de São Paulo- O que vc observou?
Quais exposições estão nesses
museus.
2- Pesquisar na internet e na na apostila o que é curadoria.
Qual a sua
importância para a educação e cultura?
3- Procure na internet e selecione 5
obras de arte
contemporânea para a sua exposição artística on line.
4- Faça etiquetas para cada uma :
Obra:
Artísta/Época:
Estilo:
Técnica:
5- Faça um resumo da vida e obra dos
artistas.
Atividade de Abril
1- Fazer o “Calendário artístico” de Abril.
Aplicar desenhos, colagens, lettering, lantejoulas, washi tape, etc.
Fazer planejamento por
semana, sempre na sexta ou sábado que a antecede. Usar caderno pequeno; folhas
de sulfite ou folhas do caderno de desenho, dobradas ao meio. Assistir os vídeos
indicados abaixo ( pesquisar outros) antes de começar. Dar
ênfase para os tópicos:
- Atividades Escolares
- Tarefas Domésticas
- Atividades Física
/Alimentação
- Datas importantes
-Como posso ajudar minha família para tornar os dias, melhores
- Metas
-Livros/Filmes/ Séries
-Música (Faça seu
playlist e o ouça quando estiver em atividade). Me manda também.
- Sonhos
-Faz parte da minha vida. Ex: minha família; meu cachorro; amigos; coisas
que aprecio; habilidades como tocar um instrumento, desenhar, pintar, dançar,
cantar, ser bom com contas; poesia, saber cozinhar, ser bom com o skate, entre
outras...
- Projetos
-Outros que achar necessário.
Vídeos
Sugeridos:
- May
Furtado –Como começar meu bullet journal (Youtube); -
- Natasha Chanoski – bullet journal(Youtube);
- Marina Viabone –bullet journal (Youtube);
- Amanda Lee – bullet journal (Youtube);
- Larissa
Vale – como fazer washi tape artesanal (Youtube);
May Furtado
– como fazer caderno para bullet journal (Youtube);
Marina
Araújo – como fazer caderno artesanal (Youtube).
Obs: Essa atividade vale nota e trabalha habilidades manuais,
criatividade, organização, motivação, etc.
Se esmere para fazê-la, vc vai se sentir muito bem.
Lembrando que estamos trabalhando o positivo, dando ênfase ao que temos de bom.
As coisas negativas
fazem parte da vida e as vezes ficamos focados só naquilo que não temos, que
não somos e nos esquecemos de quanto nossa vida é rica.
2- Fazer as atividades das páginas 81/82
referente à Dança.
Assista aos vídeos “We
Rock You Musical Hungary Flash mob - youtube.com/watch?v=f_LZLzS9llU; Grande
Dança Brasil (flash Mob ) e Flash Mob que dá samba na central do Brasil -
youtube.com/watch?v=waBnO34AK6c- Tango no Brasil – Flash Mob em Fortaleza –
https://www.youtube.com/watch? V=daSm9Kn-N3E –
Obs: assista outros vídeos do tema flash mob, inclusive
internacionais.
a) Pesquise sobre “Intervenção Urbana” e
“Flash Mob”. Escreva qual o vídeo que mais gostou e por quê?
b) Escolha uma música e crie com sua
equipe (via internet) uma coreografia ( se não tiver como se conectar a eles,
faça individualmente). Filme a dança com os participantes separadamente ( por causa da quarentena).
Quando voltarem às aulas apresentarão juntos, para a classe.
c) Faça um pequeno texto
contando sua experiência nesse trabalho. Vale vídeo também.
Então,
mãos à obra e deixe sair o artista que existe em você!!!!!
Parcialmente feito.
ResponderExcluirEnviarei ao e-mail assim que estiver pronto.
ate quando posso entregar,estou tendo dificuldades!
ResponderExcluir