História dos emojis
(Aulas referente a semana entre os dias 11 a 15 de maio de 2020)
Você já usou um emojis hoje? Se você está conectado às redes sociais ou usa o WhatsApp para se comunicar, há grandes chances da resposta a essa pergunta ser “sim”, não é? Mas muito além da internet, os emojis estão quase que onipresentes em nossa cultura hoje, aparecendo em programas de TV, filmes, propagandas e até decoração.
Nesse post vamos contar para você o que são os emojis, qual a sua história e como usá-los corretamente no marketing. Os emojis já fazem tão parte da nossa cultura e dia a dia que fica difícil lembrar quando foi que eles surgiram e de onde, não é mesmo?
Mas a história é bem mais antiga do que parece e ela começa em 1999, no Japão, como a origem do nome “emojis” já denúncia.
Tudo começou quando a empresa de telefonia celular NTT DoCoMo desenvolvia o I-mode, uma espécie de pacote de informações para celular — incluía e-mail, previsão do tempo, notícias e acesso à internet — que era bastante avançado para a época e procurava revolucionar a maneira que os japoneses se comunicavam.
Um dos funcionários da NTT DoCoMo participante do projeto I-mode, Shigetaka Kurita, percebeu o quanto a comunicação ficava fria e à vez ambígua ao se limitar apenas as frases escritas no celular, e começou a procurar uma maneira de deixar as mensagens mais humanas.
Shigetaka Kurita, o inventor dos emojis
Em 2012, uma das concorrentes da NTT DoCoMo, com a ajuda de Kurita, finalmente redesenhou os caracteres originais.
Assista o vídeo com os 69 emojis que chegam em 2017:
https://www.youtube.com/watch?v=9hIJLOgdSZo
ATIVIDADES
Reescreva o seguinte texto, substituindo os emojis pelas palavras correspondentes, caso necessário faça as devidas correções.
Referências Bibliográficas:
Acesso em 03/05/20 no link: https://rockcontent.com/blog/emoji/#oque
Acesso em 03/05/20 no link:
https://materiais.rockcontent.com/kit-marketing-redes-sociais?utm_source=mktc&utm_medium=cta-texto
Acesso em 03/05/20no link: https://emojipedia.org/emojipedia/5.0/new/
Nenhum comentário:
Postar um comentário