quarta-feira, 6 de maio de 2020

2ºE - Arte - Profª Silvia




Atividade de ARTE   - PARA ENTREGAR DIA 8/05


Antes de começar arrume um local limpo e sossegado com boa iluminação; sente-se em cadeira confortável e mantenha a coluna reta. Reserve um horário para estudar e desenvolver as atividades escolares. Lembre-se que o grau de dedicação em qualquer área da sua vida,
determina a sua qualidade de vida.


Ensino Médio- 2ª SÉRIES  E -  Noturno.
Professora Silvia Monezzi
Colocar Nome da Escola; nome do aluno; número e série. Enviar os trabalhos e para  o  BLOG -  e-mail: lismonezzi@gmail.com 
Dúvidas também no GRUPO DO  WATHSAPP  


Semana 4/5 à 8/5 - Aula  1

Atividade e Avaliação

1-    Pesquise o que é “Arte Contemporânea” – Procure na internet foto do “O Grito”de Edvard Munch  – “Operários” e” Abaporu” de Tarcila do Amaral –“Fonte” de Marcel Duchamp – arte conceitual. Escreva nome do artista/ estilo/ época de sua criação/ técnica.

2-    Observe outras obras contemporâneas e escolha uma  que mais gosta; em um sulfite ou caderno de desenho, faça uma releitura dessa obra ( desenhe e pinte a obra como é vista e sentida por você.)



Semana 4/5 a 8/5 - Aula  2
Apostila - pag. 80/81
Atividade e Avaliação  (fazer sozinho ou dupla pela internet)
Seja um Curador Cultural

-    Entre no site do MAC –Museu de Arte Contemporânea e no MIS Museu da Imagem
    e do Som de São Paulo- O que vc observou? Quais exposições estão nesses museus?

-    Pesquisar na internet e na apostila o que é curadoria. Qual a sua importância para         a educação e cultura?

  - Procure na internet e selecione 5 obras de arte contemporânea para a sua exposição
  artística on line.


- Faça etiquetas para cada uma :

Obra:
Artísta/Época:
Estilo:
Técnica:
-    Faça um resumo da vida e obra dos artistas.







Calendário Artístico  -  entregar 30 de Maio –

 1-     Fazer o “Calendário artístico” de Maio. Aplicar desenhos, colagens, lettering, lantejoulas, washi tape, etc.Fazer planejamento por semana, sempre na sexta ou sábado que a antecede. Usar caderno pequeno; folhas de sulfite ou folhas do caderno de desenho, dobradas ao meio. Assistir os vídeos indicados abaixo ( pesquisar outros) antes de começar.   Dar ênfase para os tópicos:
- Atividades Escolares
- Tarefas Domésticas
- Atividades Física /Alimentação
-Datas importantes
-Como posso ajudar minha família para tornaros dias, melhores
- Metas-Livros/Filmes/ Séries-Música (Façaseu playlist e o ouça quando estiver em atividade). Me manda também.-Sonhos-Faz parte da minha vida. Ex: minha família; meu cachorro; amigos; coisas que aprecio; habilidades como tocar um instrumento, desenhar, pintar, dançar, cantar, ser bom com contas; poesia, saber cozinhar, ser bom com o skate, entre outras...-Projetos-Outros que achar necessário.

Vídeos Sugeridos:
- May Furtado –Como começar meu bulletjournal (Youtube); -
- Natasha Chanoski – bullet journal(Youtube);
- Marina Viabone –bullet journal (Youtube);
- Amanda Lee – bullet journal (Youtube);
- Larissa Vale – como fazer washi tape artesanal (Youtube);
May Furtado – como fazer caderno para bulletjournal (Youtube);
Marina Araújo – como fazer caderno artesanal (Youtube).Obs: Essa atividade vale nota e trabalha habilidades manuais, criatividade, organização, motivação, etc.

Se esmere para fazê-la, vc vai se sentir muito bem. Lembrando que estamos trabalhando o positivo, dando ênfase ao que temos de bom.


As coisas negativas fazem parte da vida e as vezes ficamos focados só naquilo que não temos, que não somos e nos esquecemos do quanto nossa vida é rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário